DIRETORIAS

A-
A+

Gustavo Bosco - Presidente do IBEF Pernambuco Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Administração Financeira pela UPE/FCAP, iniciou carreira em 1995 na JCR e Calado Auditores, empresa que em 1999 uniu suas operações com a Deloitte Touche Tohmatsu. Exerceu cargo de gerente de Auditoria na Deloitte até abril de 2004, quando assumiu a Controladoria do Cerpe Diagnósticos, maior empresa de análises clínicas do Norte e Nordeste. Em maio de 2007 assumiu a Superintendência do Cerpe. Em novembro de 2010 participou diretamente das negociações de venda de parte do capital do Cerpe para a Dasa - Diagnósticos da América, quarta maior empresa de medicina diagnóstica do mundo. Em fevereiro de 2011 assumiu a Diretoria da Regional Nordeste da Dasa, cargo que ocupa atualmente.

José Emilio Medeiros Calado - Vice-Presidente do IBEF Pernambuco Formado em Ciências Contábeis e em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem pós-graduação em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco (UPE). Iniciou sua carreira como trainee em 1980, alcançando a posição de Gerente de Auditoria da PricewaterhouseCoopers. Em 1991 fundou a JCR e Calado Auditores e Consultores Associados, empresa que rapidamente alcançou crescimento substancial de seus negócios, atuando nas áreas de auditoria, tributos e consultoria em toda a região Nordeste. Em 1999 a JCR e Calado uniu suas operações de auditoria e tributos com a Deloitte passando então a exercer o cargo de sócio de Auditoria. Durante todos esses anos atuou na execução de serviços de auditoria em mais de 700 empresas dos mais variados segmentos econômicos.

Flávio Cézar - Vice-Presidente Financeiro do IBEF Pernambuco Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPE, tem MBA em Finanças pelo IBMEC-PE. Iniciou sua carreira profissional em 1990 na Companhia de Produtos Pilar, como auditor interno, onde permaneceu até julho de 1992. Em agosto de 1992 ingressou na JCR e Calado Auditores, como assistente de auditoria até o cargo de supervisor de auditoria. Em 1999, com a união da operação entre a JCR e Calado Auditores e com a Deloitte. Em 2000 foi promovido a gerente de Auditoria. Entre os anos de 2002 a 2004, foi co-responsável pelo desenvolvimento e fortalecimento do Escritório da Deloitte em Fortaleza (CE). No final de 2004, retornou ao escritório de Recife, sendo promovido a gerente sênior de Auditoria em 2005. Em junho de 2006 retornou ao Escritório de Fortaleza, onde permaneceu até maio de 2008. Em junho de 2008 assumiu a área de Controladoria do Grupo ViaSul, onde permanece até os dias de hoje.

Otávio César Serra Duarte - Vice-Presidente de Eventos do IBEF Pernambuco Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador, é bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (BA) e possui MBA em gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou sua carreira em 1987 como trainee de auditoria na Deloitte Touche Tohmatsu, onde trabalhou até o ano de 2004, sendo nos últimos cinco anos ocupando a função de gerente sênior de consultoria tributária. Atualmente é Controller do Grupo JB, conglomerado formado por empresas que atuam nas áreas de agroindústria sucroalcooleira; indústria de fabricação de CO2; comercial exportadora e geração de energia elétrica de biomassa.

Marcelo Galvão Guerra - Vice-Presidente de Expansão É contador e administrador de empresas, formado pela Faculdade da Cidade (RJ) e pela Universidade Cândido Mendes (RJ), respectivamente. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e cursos de especialização nas áreas financeira, contábil, fiscal, societária e gerencial. Já trabalhou no Grupo Lojas Americanas, foi gerente de Auditoria da KPMG Auditores Independentes e gerente de Controladoria da Telemar (Regional Pernambuco). Como docente, deu aula em cursos de Pós-Graduação e MBA em instituições como o IBMEC (RJ e ES) e a Universidade de Vila Velha - ES (UVV), e em cursos de extensão no IBMEC (RJ) e FGV (RJ e CE), entre outros. É membro da Comissão de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade e presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) – 2ª Regional. Atualmente é sócio da BKR – Lopes, Machado, no escritório de Recife.

Claudio Lino Lippi - Vice-Presidente de Entidades Privadas Ingressou na Deloitte Touche Tohmatsu em 1975 onde fez sua carreira profissional até ser admitido como sócio em 1988, quando passou a ser responsável pelo escritório da Deloitte no Recife. De 1995 a 2015 foi o sócio responsável pela Região Norte/Nordeste. Aposentou-se em maio/2015.
• Bacharel em Ciências Contábeis (1976) e em Ciências Econômicas (1977) pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo - Fundação Álvares Penteado, além de diversos cursos de especialização, seminários e congressos inerentes a profissão contábil.
• Ex-diretor de exercício profissional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON - 2ª Regional-PE.
• Conselheiro do CRC PE, a partir de janeiro de 2014, onde atualmente exerce a Vice-Presidência Técnica.
• Representante do CFC- Conselho Federal de Contabilidade junto ao CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado.

Roberto Claúdio de Carvalho Calixto - Vice-Presidente de Administração e Tecnologia da Informação  

Rodrigo de Araújo Almeida - Vice-Presidente de Entidades Públicas  

PATROCINADORES




Desenvolvido por: