NOVIDADES

A-
A+

Edições de 2015

» Empresário assume Vice Presidência no Conselho Diretor Nacional do IBEF » Instituto realiza atualização permanente do cadastro dos seus associados

Edições de 2013

» Retenção de talentos será tema do próximo café da manhã » Prêmio IBEF de Sustentabilidade celebra práticas empresariais sustentáveis » Custo da burocracia para a abertura de capitais » Congresso Nacional de Executivos de Finanças será em outubro » Notícias publicadas sobre o IBEF-PE disponíveis no site » Opinião: associados podem colaborar com as “Palavras do IBEF-PE” » Executivos conhecem projeto que revitalizará área portuária do Centro do Recife » Conef 2013 será em outubro no Rio de Janeiro » Sustentabilidade da economia brasileira e pernambucana só é possível com o fim de antigos problemas fiscais e de infraestrutura » Posse da diretoria nacional conta com a presença de presidentes das seccionais do IBEF » IBEF apoia reequilíbrio das dívidas dos estados e municípios com a União » IBEF-PE com foco na divulgação de suas atividades e comunicação com associados » Site institucional reformulado » Conselho Diretor conta com novos integrantes e configuração » IBEF-PE é destaque na Revista Algo Mais » Poupança registrou captação líquida de R$ 2,3 bilhões em fevereiro » Copom mantém taxa Selic em 7,25% ao ano » Os 5 vilões do endividamento » Dívida nem sempre é ruim; especialistas explicam o porquê

Edições de 2012

» Opinião – “Breves considerações sobre a Tributação Ambiental no Brasil” » "Guerra dos Portos" prejudica o progresso? » Por que tão poucas empresas familiares conseguem chegar à segunda geração? » Fiscalização tem foco nos grandes » Copom acelera o ritmo e reduz a Selic para 9,75% ao ano » Qual é a melhor empresa do Brasil? » Petrobras prevê aumentar produção em 367 mil barris diários » Quer investir em imóveis? Confira 10 dicas para se dar bem neste mercado » Como caçar pechinchas no mercado imobiliário » Quer ter sucesso nos investimentos? Veja 10 livros que podem ajudar » Investir em imóveis ou fundos imobiliários? Veja qual a melhor opção

Edições de 2011

» Petrobras já captou US$ 18 bilhões este ano, diz gerente da Petrobras em seminário » Fim da transição fiscal » Companhias tiveram menos problemas ao adotar padrão contábil internacional » Indústria e comércio aprovam corte na Selic e afastam riscos inflacionário » Comprar imóvel na planta requer atenção redobrada às finanças » Comportamento identifica se pessoa tende a se tornar inadimplente » Psicologia revela propensão a dar calote » Adiantar 13º é indicado para quem tem dívida; confira condições » Morar ou investir: critérios para compra de imóveis são diferentes, dizem especialistas » Crise: novo patamar de crescimento » 4 estratégias para vender seu imóvel mais rápido » Vencedor do Prêmio Revelação em Finanças em 2010 realiza debate no IBEF SP » Qual o perfil e quanto ganha um consultor? » Fundos imobiliários ganham força no País » Brasil sofre mais para recrutar no setor financeiro » Mercado brasileiro é destaque de palestra no IBEF » Apesar da crise, 75% dos executivos de finanças manterão os investimentos até o final do ano » Executivo brasileiro considera crise atual menos intensa que a de 2008 » Previdência privada cresce, mas controlar recursos tem vantagens » Para executivos de SP, crise atual é menos preocupante que a de 2008 » Redução da Selic agrada comércio e indústria, mas ambos querem novas quedas » COPOM: Para IBEF, corte na Selic foi decisão acertada » IBEF Premia empresas com excelência em sustentabilidade » Qual é a melhor maneira de comprar a casa própria? » Executivos esperam escassez de ofertas até o fim de 2011 » Aplicar em imóveis dispensa fortes emoções » Pesquisa revela que Governança Corporativa agrega valor às empresas » Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos » Para IBEF, alta da Selic compromete a competitividade das empresas no Brasil » Sem surpresa, Copom sobe a Selic pela 5ª vez seguida, para 12,50% ao ano » IBEF SP e KPMG buscam revelações em finanças no setor de seguros » Imóveis: com alta de preços, especialistas comentam se é melhor comprar ou alugar » Análise: Após três anos de alta, preço de imóvel pode cair a partir dos próximos meses » Ibef. Tênis e negócios » Governo lança hoje previdência para atletas » 'BC já vê 2011 como um caso perdido', diz presidente do IBEF » Imóvel deve ser visitado antes da compra no Feirão da Caixa » Transportes Metropolitanos terá 90% de verba liberada em SP » Dividido, Copom eleva juros a 12% » Prepare o seu bolso: os juros devem continuar subindo » Economia brasileira vai bem, mas surgem sinais de alerta

Quer ter sucesso nos investimentos? Veja 10 livros que podem ajudar

Janeiro 09, 2012

SÃO PAULO – Ler é indiscutivelmente uma das melhores maneiras de adquirir conhecimento e ampliar os horizontes em todas as áreas da vida. Com os investimentos não é diferente, por isso, especialistas ressaltam a importância da leitura e da busca de informações para que você consiga tomar as melhores decisões e, consequentemente, obter uma melhor performance com suas aplicações financeiras.

Para ajudar nesta tarefa, pedimos a três profissionais da área financeira que indicassem 10 livros sobre investimentos e finanças que podem fazer a diferença nas suas aplicações.

Para começar, confira as recomendações do diretor da Valore Investimentos Personalizados, Sérgio Quintella:

Investimentos - Como Administrar Melhor Seu Dinheiro
Autor: Mauro Halfeld – Ed. Fundamento
“Já considerado um clássico sobre finanças pessoais, este livro pode literalmente mudar a vida financeira de pessoas que buscam um futuro tranquilo. Possui dicas de fácil compreensão sobre como administrar as finanças e um apanhado geral sobre as principais modalidades de investimentos e em qual momento são indicadas”, diz Quintella.

Home Broker - Como Investir em Ações Via Internet
Autor: Carlos Eduardo Andersen – Ed. Ciencia Moderna
“Apesar do título 'Home Broker' ser bem específico, este livro dá ao leitor uma excelente visão sobre o mercado de ações e suas nuances. É indicado para iniciantes”, afirma Quintella.

A Saga Brasileira
Autor: Miriam Leitão – Ed. Record
“Este livro nos faz relembrar os diversos planos econômicos conduzidos pela autoridade monetária brasileira. Considero importante para entendermos como o Brasil passou de um das economias com maior inflação do mundo - e um cenário político instável - para uma economia estável e uma democracia consagrada”, afirma o diretor da Valore.

Recomendações do sócio-diretor da AZ Investimentos, Ricardo Zeno:

Pai Rico, Pai Pobre
Autor: Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter - Ed. Campus
“Este livro nos ensina importantes valores. O principal deles é que pessoas ricas não trabalham por dinheiro”, afirma Zeno.

Investimentos: Os Segredos de George Soros e Warren Buffett
Autor: Mark Tier – Ed. Campus
“Através de um extenso estudo, este livro mostra 23 hábitos de investimentos dos mega-investidores Warren Buffett e George Soros e que podem nos auxiliar no caminho para nos tornarmos melhores neste quesito”, diz Zeno.

Mercado Financeiro: Produtos e Serviços
Autor: Eduardo Fortuna – Ed. Qualitymark
“Muito tradicional em universidades e grades dos cursos de economia, este é um livro básico para quem deseja ter sucesso no mercado financeiro”, afirma o especialista.

Nasce um Investidor
Autor: Ricardo Artur Ciocca Zeno – Ed. All Print
De autoria do próprio entrevistado, o livro é dedicado a iniciantes que querem conhecer e aprender sobre o mercado de ações. “A ideia é permitir que o leitor tire suas próprias conclusões e reduza sua insegurança na hora de decidir onde aplicar suas economias”, afirma Zeno.

Recomendações do vice-presidente do Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), Luiz Calado:

Como Esticar Seu Dinheiro
Autores: Ricardo Humberto Rocha e Rodney Vergili – Ed. Elsevier
“É um livro sucinto, que mostra o que você deve fazer para conseguir aumentar o seu patrimônio. Ele deixa claro, por exemplo, o poder dos juros compostos nas finanças. É uma leitura interessante, os autores expõe várias curiosidades do mundo financeiro para deixar o assunto mais agradável”, afirma Calado.

Suce$$o e Independência
Autor: Louis Frankberg - ed. Elsevier
“É um bom livro para ter na prateleira para consulta. Ele segue a linha do livro que sugeri anteriormente (Como Esticar Seu Dinheiro), mas é mais completo. Também pode ser considerado um pouco mais 'perecível', ou seja, algumas informações ou dados podem ter mudado desde o seu lançamento em 2007.
O mais interessante é que o autor já tem uma certa idade e é totalmente independente, então ele pode falar tudo o que pensa, sem amarras ou risco de vínculo com alguma instituição financeira”, aponta Calado.

Fundos de Investimento – Conheça Antes de Investir
Autor: Luiz Calado – ed. Elsevier
De autoria de Calado, o livro procura introduzir os leigos no universo dos fundos de investimentos. “O livro explica o que você precisa saber antes de investir em fundos. Faz comparações e mostra as diferenças entre fundo, CDB e poupança, por exemplo. Também procuro explicar a diferença entre as categorias de fundos lançadas no final de 2010 pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais)”, conclui Calado.

A-
A+

PATROCINADORES




Desenvolvido por: