QUEM SOMOS

A-
A+

História

Fundado em 1971 por um grupo de profissionais ligados a grandes empresas, no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças espalhou-se por vários Estados brasileiros.

Do pequeno grupo que participou de sua formação, o IBEF passou a reunir cerca de 4.500 profissionais, estando presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Pernambuco.

Em Pernambuco, o Instituto desenvolveu-se rapidamente. O IBEF Pernambuco congrega aproximadamente 130 executivos e executivas de finanças ligados às principais empresas da região.

Participação Internacional

O IBEF é um dos mais ativos afiliados da IAFEI – International Association of Financial Executives Institutes, com sede em Zurique, associação mundial constituída por institutos de executivos de finanças de 22 países, com mais de 25.000 Associados. Pela dimensão de seu quadro associativo, o IBEF é o segundo maior Associado da IAFEI, sendo superado apenas pelos Estados Unidos. Integra também o IASC – International Accounting Standards Committee (Londres), e vem aprofundando o relacionamento com os institutos congêneres em todo o mundo, visando o intercâmbio técnico e a assistência a seus Associados em viagens profissionais aos países membros da IAFEI.

Missão

"Ser uma Instituição que congregue Executivo(a)s de Finanças, promovendo relacionamento profissional e social, e proporcionando aprimoramento técnico"

Objetivos

Incentivar e promover o desenvolvimento profissional do executivo de finanças.

Estabelecer padrões de conduta ética visando a orientação de seus associados.

Desenvolver e difundir conhecimentos técnicos e experiências de administração financeira nas empresas, instituições e junto ao público em geral.

Propor soluções em matéria de administração financeira, a partir da identificação e análise de problemas que afetam o executivo, as empresas e as instituições, bem como o meio ambiente em que operam.

Promover o intercâmbio de informações profissionais com órgãos públicos, instituições acadêmicas e outras similares, no Brasil e no exterior.

Aproximar os associados dos dirigentes públicos, mantendo canais de comunicação que permitam o diálogo permanente sobre a legislação afeita ao setor financeiro e tendências da atividade econômica.

Implementar programas que visem preparar os executivos de finanças para os futuros desafios, resultados das mudanças no seu campo de trabalho e de suas atividades.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e de seus familiares.

PATROCINADORES




Desenvolvido por: